15 anos pensando a Educação Escolar em Ibero-América

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp4.14506

Resumo

Passados 15 anos da assinatura do Convênio de Colaboração Acadêmica entre a UNESP – através da sua Faculdade de Ciência e Letras de Araraquara – e Universidade de Alcalá de Henares – através do Departamento de Ciências da Educação –, celebra-se aqui a constituição de um grupo de investigadores que vêm se dedicando a pensar, escrever, analisar e propor iniciativas para a Educação Escolar no território ibero-americano.

Embora os trabalhos do grupo vertebrem a Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação e estejam consolidados em dezenas de livros, é possível apontar alguns eixos que estruturam o trabalho realizado: 1. Políticas Públicas e Gestão da Educação; 2. Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação; 3. Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; 4. Educação Sexual, Sexualidade e Gênero; 5. Educação Especial; 6. Educação Superior; 7. Internacionalização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Luís Bizelli, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara – SP

Livre docente, Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr/UNESP) - Brasil; Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar. Pesquisador Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2 – CNPq. Coordenador Nacional FEPAE.

José Anderson Santos Cruz, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara – SP

Doutor em Educação Escolar, Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr/UNESP) – Brasil. Orientador Colaborador ESALQ/PECEGE. Editor Adjunto de Periódicos e Assessor Técnico em Gestão de Periódicos Científicos. Bolsista CAPES. Editor responsável pela Editora Ibero-Americana de Educação.

Publicado

01/12/2020

Como Citar

BIZELLI, J. L.; SANTOS CRUZ, J. A. 15 anos pensando a Educação Escolar em Ibero-América. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. esp4, p. 2538–2542, 2020. DOI: 10.21723/riaee.v15iesp4.14506. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14506. Acesso em: 28 mar. 2024.