Feira de ciências e tecnologias interescolar
Mostra de projetos STEAM e a Voz dos Estudantes
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v18i00.17160Palavras-chave:
Educação Básica, Tecnologias, Ciências, Projetos, STEAMResumo
Este artigo traz parte dos resultados obtidos com a realização da “I Feira de Ciências e Tecnologias Interescolar”, realizada no primeiro semestre de 2022, com o envolvimento de escolas que realizaram projetos voltados à integração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, da robótica e do pensamento computacional, às práticas pedagógicas. A promoção dessa Feira constituiu-se como uma das ações vinculadas ao projeto de pesquisa: “A Robótica, o Pensamento Computacional e as Tecnologias Digitais na Educação Básica: Potencializando Aprendizagens e Competências em Processos de Ressignificação do Ensino de Ciências”, desenvolvido entre novembro de 2019 e outubro de 2022, a partir da Chamada Universal MCTIC/CNPq – Edital nº 05/2019 – Programa Ciência na Escola – Ensino de Ciências na Educação Básica, com apoio da Uninove/SP-Brasil. Nesse sentido, no presente artigo, o principal objetivo foi evidenciar as potencialidades e percepções dos estudantes sobre o processo de elaboração de seus projetos de aprendizagem e de sua respectiva apresentação nessa Feira promovida no âmbito do referido projeto de pesquisa.
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