PERSPECTIVAS INOVADORAS E CRIATIVAS PARA A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E EM MATEMÁTICA NO CONTEXTO IBERO-AMERICANO
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v19iesp.2.19507Palavras-chave:
docência em ciências, docência em matemática, letramento científico e tecnológicoResumo
Este dossiê é composto por pesquisas que oferecem subsídios para a docência em Ciências e Matemática em perspectiva criativa e inovadora. Tendo como âmbito o contexto ibero-americano, contempla 18 artigos com participação de autores de instituições internacionais e autores de todas as regiões do Brasil. Os artigos têm como foco ora a criatividade e a inventividade conceitualmente abordadas, ora práticas criativas e inovadoras, assim como temáticas que contribuem com o tema em pauta. As temáticas abordadas contemplam educação inclusiva, alfabetização/letramento científico e tecnológico, conhecimento do professor, práticas interdisciplinares e perspectivas didáticas, tais quais resolução de problemas, uso de tarefas reflexivas, portfólios, oficinas, clubes de ciência e matemática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ettiène Cordeiro Guérios, Edvonete Souza de Alencar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.