Bases epistemológicas de apropriação do conhecimento: projeto ler é viver
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v3i.2680Palavras-chave:
Habitus, Herança cultural, Itinerário escolar, Conhecimento legítimo,Resumo
O objetivo desse estudo foi descrever como se dá o processo de apropriação de conhecimentos legítimos e socialmente valorizados no projeto Ler é Viver realizado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, na Faculdade de Ciências e Letras, campus de Araraquara. Para realizar o estudo descreveremos apoiados no referencial teórico elaborado por Pierre Bourdieu e sua equipe os mecanismos desta apropriação legítima dentre eles: habitus primário, o processo de reestruturação do habitus, capital cultural, estratégias etc, procurando mostrar como o meio de apropriação do conhecimento influi nas trajetórias dos diferentes agentes.Downloads
Publicado
25/05/2010
Como Citar
Muzzeti, L. R., Suficier, D. M., Reina, F. T., Fiorante, F., Ortega, M. M., Freitas, S. F. de, Bedin, R. C., Bezerra, C., Musto, F., Gaio, R., Oliveira, M. B. L. de, Studer, C., & Martinez, L. R. M. (2010). Bases epistemológicas de apropriação do conhecimento: projeto ler é viver. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, 3, 41–47. https://doi.org/10.21723/riaee.v3i.2680
Edição
Seção
Artigos
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