Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v2i1.455Resumo
O presente artigo se propõe a compreender a importância da interdisciplinaridade na formação profissional do assistente social. Frente às transformações do mundo globalizado, espera-se que o assistente social encontre respostas sólidas diante das especificidades da questão social. Nesse sentido, a proposta do trabalho interdisciplinar se apresenta como uma possibilidade de compartilhamento de conhecimentos e saberes que auxiliam na compreensão das relações sociais e que permita a superação de idéias já concebidas. Para que a prática interdisciplinar se efetive faz-se necessário repensar a formação profissional no Serviço Social, uma vez que é neste momento que o futuro profissional poderá desenvolver habilidades que a contemporaneidade exige.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06/12/2007
Como Citar
OLIVEIRA, C. A. H. S. de; SOUZA, T. M. C. Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 2, n. 1, p. 40–45, 2007. DOI: 10.21723/riaee.v2i1.455. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455. Acesso em: 20 ago. 2022.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.