Como pensar a tecnologia e os meios on-line na educação?

Autores

  • Eugênio Paccelli Aguiar Freire Doutorando em Educação. UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Lagoa Nova – Natal – RN – Brasil. 59072-970

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v6i2.4883

Resumo

Neste texto, parte da dissertação “construindo um modelo de referência à participação ativa dos sujeitos em projetos educativos em ambiente on-line”, propomos um modo de pensar a tecnologia própria da educação. Desconsiderando preceitos mercantis de valoração baseada estritamente na consideração de suas capacidades técnicas, apresentamos uma visão de consideração da tecnologia anexada primordialmente a seus desdobramentos sociais, articulando, assim, um pensamento sintonizado com os ideais de uma educação progressista e, por essa razão, mais adequado à utilização na elaboração de ações institucionais da escola, em detrimento da visão eminentemente técnica dos meios tecnológicos.

Downloads

Como Citar

FREIRE, E. P. A. Como pensar a tecnologia e os meios on-line na educação?. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 215–227, 2012. DOI: 10.21723/riaee.v6i2.4883. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/4883. Acesso em: 25 fev. 2021.

Edição

Seção

Artigos