O papel do ensino informal de ciências: uma análise sobre o impacto do show de energia sobre o interesse dos alunos para cursos de áreas de ciências exatas
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v7i2.5396Resumo
Nosso trabalho tem por objetivo discutir o ensino de ciências no contexto da educação informal. Assim, apresentamos e analisamos os resultados de uma iniciativa que temos realizado buscando despertar o interesse de alunos do ensino médio para o estudo das ciências exatas e tecnológicas. Os shows de Energia são atividades nas quais são apresentadas demonstrações experimentais de conceitos científicos para alunos do ensino médio. Após a realização de cada show os alunos respondem a um questionário que serviu de base para a realização desse estudo. Os resultados obtidos indicam que a realização dos shows tem tido grande impacto sobre os estudantes.Downloads
Como Citar
MONTEIRO, M. A. A.; MONTEIRO, I. C. de C.; SENA, G. J. de; AMORIM, C. E. S. O papel do ensino informal de ciências: uma análise sobre o impacto do show de energia sobre o interesse dos alunos para cursos de áreas de ciências exatas. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 7, n. 2, p. 114–124, 2012. DOI: 10.21723/riaee.v7i2.5396. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/5396. Acesso em: 25 fev. 2021.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.