O laboratório de ciências e a prática docente de um grupo de professoras de biologia: relato de um processo de reflexão coletiva

Autores

  • Fernando Cesar Ferreira Doutor em Educação. USP – Universidade de São Paulo. Professor. UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados. Dourados – MS – Brasil. 79825-070
  • Lenice Heloísa de Arruda Silva Doutora em Educação. UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba. Professora Associada. UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados. Dourados – MS – Brasil. 79825-070

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v10i4.6563

Resumo

A estreita vinculação entre a visão de ciência do professor e a sua materialização na forma de atividades experimentais revela alguns dos caminhos construídos na prática docente. Considerando isso e tendo como foco o 9o Ano do Ensino Fundamental, este trabalho relata e discute o processo de intervenção e reflexão coletiva sobre mudanças nas relações entre o uso de experimentos e demonstrações em ciências, em particular a Física, e a prática docente de um grupo de professoras de Biologia da rede pública de ensino de Dourados-MS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18/12/2015

Como Citar

FERREIRA, F. C.; SILVA, L. H. de A. O laboratório de ciências e a prática docente de um grupo de professoras de biologia: relato de um processo de reflexão coletiva. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 10, n. 4, p. 1339–1353, 2015. DOI: 10.21723/riaee.v10i4.6563. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6563. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos