O laboratório de ciências e a prática docente de um grupo de professoras de biologia: relato de um processo de reflexão coletiva
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v10i4.6563Resumo
A estreita vinculação entre a visão de ciência do professor e a sua materialização na forma de atividades experimentais revela alguns dos caminhos construídos na prática docente. Considerando isso e tendo como foco o 9o Ano do Ensino Fundamental, este trabalho relata e discute o processo de intervenção e reflexão coletiva sobre mudanças nas relações entre o uso de experimentos e demonstrações em ciências, em particular a Física, e a prática docente de um grupo de professoras de Biologia da rede pública de ensino de Dourados-MS.Downloads
Publicado
18/12/2015
Como Citar
FERREIRA, F. C.; SILVA, L. H. de A. O laboratório de ciências e a prática docente de um grupo de professoras de biologia: relato de um processo de reflexão coletiva. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 10, n. 4, p. 1339–1353, 2015. DOI: 10.21723/riaee.v10i4.6563. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6563. Acesso em: 25 fev. 2021.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.