Normas, saberes e práticas docentes e a formação de professores para a escola pública primária em São Paulo no início do século XX
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v9i4.6998Resumo
Neste artigo, buscamos apresentar aspectos sobre as normas, saberes e práticas docentes prescritos para a formação de professores para a escola primária em São Paulo no início do século, contidos nos Annuarios do Ensino do Estado de São Paulo mediante análise documental e histórica dos discursos das autoridades da instrução pública paulista. O método adotado foi o de análise do conteúdo. Concluiu-se que tais discursos retratam preocupações de época com a possibilidade de uma revisão dos “padrões tradicionais” de ensino e com a institucionalização de “um padrão científico” para se moldar obras futuras destinadas às escolas públicas do estado.Downloads
Publicado
27/04/2015
Como Citar
CASTRO, R. M. de; LIMA, E. A. Normas, saberes e práticas docentes e a formação de professores para a escola pública primária em São Paulo no início do século XX. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 9, n. 4, p. 899–912, 2015. DOI: 10.21723/riaee.v9i4.6998. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6998. Acesso em: 5 mar. 2021.
Edição
Seção
Artigos
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