Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 4 (2014)
v. 9 n. 4 (2014)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v9i4
Publicado:
27/04/2015
Editorial
Os Editores
738
PDF
Artigos
Respostas das escolas aos alunos sobredotados ou com capacidades excecionais, um breve olhar sobre os olhares dos avaliadores externos
Augusto Patrício Lima Rocha, Sófia Cláudia Oliveira Sousa
739-759
PDF
Avaliação neuropsicológica de crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) revisão da literatura
Gilda Maria Albaricci Nex Alves, Carmen Maria Bueno Neme, Mirella Faraco Cardia
760-769
PDF
Educação especial: compreendendo a produção do conhecimento com a teoria da complexidade
Camyla Antonioli, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
770-781
PDF
Procedimento para a construção de uma audiodescrição congelando a tela: um estudo de caso para ensinar conceitos de física
Sabrina Gomes Cozendey, Maria da Piedade Resende da Costa
782-803
PDF
Gamificação: modelagem de conteúdos para programas e aplicativos educativos no ambiente da TV digital interativa
Marcos Américo, Shelley Costa Navari, Francisco Rolfsen Belda
804-821
PDF
Reflexiones sobre los problemas de la innovación tecnológica en Colombia. Estudio desde el campo de la telemática
José Daniel Cabrera Cruz, César D. Guerrero, Diana Teresa Parra Sánchez
822-831
PDF
Desafios da leitura e da escrita em meio digital
Adair de Aguiar Neitzel, Janete Bridon Reis, Maria Lindamir de Aguiar Barros, Aletéia de Simas Rossi
832-851
PDF
Formação escolar no contexto das culturas digitais: desafio do usa da internet como ambiente de aprendizagem no ensino médio
Jean Mac Cole Tavares Santos, Patrícia Cristina de Aragão Araújo
852-867
PDF
As contribuições do dialogismo de Bakhtin e do signo em Umberto Eco para o ensino de língua estrangeira
Sandra Regina Silva, Antonio Francisco Magnoni
868-879
PDF
Indícios de criatividade e inovação no processo de formação continuada
Maria José de Pinho, Maria José da Silva Morais, Jocyléia Santana dos Santos
880-898
PDF
Normas, saberes e práticas docentes e a formação de professores para a escola pública primária em São Paulo no início do século XX
Rosane Michelli de Castro, Elieuza Aparecida Lima
899-912
PDF
Supervisão pedagógica interpares com vista ao desenvolvimento pessoal e profissional de professores: um estudo exploratório
José Castilho, César Meira Sá
913-929
PDF
Educação superior e mobilidade nas faixas de fronteira: alguns efeitos da política em curso
Adriana de Lurdes Trentin Alvares, Giselle Cristina Martins Real
930-944
PDF
La responsabilidad social universitaria y el seguimento de graduados
Raúl Benavides Lara
945-950
PDF
Implicación académica en matemáticas: percepcion de metas docentes y processos autorregularorios en estudiantes de bachillerato
Martha Leticia Gaeta González, Judith Cavazos Arroyo
951-968
PDF
Campo do poder, refração política e legislação educacional: notas para uma discussão da gestão democrática no Brasil
Pablo Silva Machado Bispo dos Santos
969-984
PDF
Projeto político-pedagógico: ação estratégica para a gestão democrática
Sérgio Brasil Fernandes, Sueli Menezes Pereira
985-1006
PDF
Propuesta metodológica: proceso de selección de directores para colegios municipales
Oscar Rojas Carrasco, Jorge Sánchez Henriquez, Sergio Gonzalez Labarca, Ignacio Pizarro Quezada
1007-1034
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários