Avaliação neuropsicológica de crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) revisão da literatura
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v9i4.7334Resumo
Este estudo apresenta uma revisão da literatura sobre a avaliação neuropsicológica de crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Foram pesquisadas publicações nacionais indexadas nas bases de dados LILACS, SCIELO e Portal Capes disponíveis on line referentes ao período de 2000 a 2012. Os resultados indicaram um aumento da produção científica na área da avaliação neuropsicológica do transtorno de déficit de atenção. Contudo, observou-se a presença de poucos estudos nacionais que utilizam medidas consistentes de avaliação neuropsicológica, indicando a necessidade de pesquisas na área, especialmente voltadas às necessidades da prática da avaliação neuropsicológica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.