Um convite ao retorno: relevâncias no histórico da EJA no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.7927Resumo
O objetivo do presente artigo é apresentar alguns importantes direcionamentos político-pedagógicos que consolidaram a trajetória da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no cenário educacional brasileiro. Para tanto, um trabalho de pesquisa histórica/documental foi realizado a fim de buscar nesse passado educacional chaves para a melhor compreensão de algumas vicissitudes que ainda hoje imperam no ensino a alunos jovens e adultos. Aludimos, pois, a esse histórico à luz de pesquisadores essenciais para os estudos nessa modalidade de ensino, do cânone – Paulo Freire – a diálogos com pesquisadores contemporâneos – Sérgio Haddad e Maria Clara Di Pierro.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.