Um convite ao retorno: relevâncias no histórico da EJA no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.7927Resumo
O objetivo do presente artigo é apresentar alguns importantes direcionamentos político-pedagógicos que consolidaram a trajetória da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no cenário educacional brasileiro. Para tanto, um trabalho de pesquisa histórica/documental foi realizado a fim de buscar nesse passado educacional chaves para a melhor compreensão de algumas vicissitudes que ainda hoje imperam no ensino a alunos jovens e adultos. Aludimos, pois, a esse histórico à luz de pesquisadores essenciais para os estudos nessa modalidade de ensino, do cânone – Paulo Freire – a diálogos com pesquisadores contemporâneos – Sérgio Haddad e Maria Clara Di Pierro.Downloads
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Publicado
13/01/2017
Como Citar
VIEGAS, A. C. C.; DE MORAES, M. C. S. Um convite ao retorno: relevâncias no histórico da EJA no Brasil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, p. 456–478, 2017. DOI: 10.21723/riaee.v12.n1.7927. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8321. Acesso em: 19 abr. 2021.
Edição
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Artigos
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