Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12, n. 01, jan-mar (2017)
v. 12, n. 01, jan-mar (2017)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.2017
Publicado:
13/01/2017
Editorial
José Luís Bizelli, José Anderson Santos Cruz
1
PDF
Artigos
Interacción mediada por computadora: del texto a la acción
Eric Efrain Solano-Uscanga, Wietse de Vries, Ruben Edel Navarro
2-18
PDF (Español (España))
Os saberes mobilizados pelo professor de educação física para construção da prática pedagógica
Victor Julierme Santos da Conceição, Ramires Mendes Manfioleti
19-36
PDF
Representações e vivências da docência em professores do ensino superior de uma faculdade privada de Cacoal/RO
Cleber Lizardo de Assis, Valdimari Pacheco
37-53
PDF
Contribuições do programa bolsa alfabetização na formação inicial do professor: o que evidenciam os relatos reflexivos produzidos por alunos de pedagogia
Ana Silvia Moço Aparicio, Maria de Fátima Ramos de Andrade
54-69
PDF
Representações sociais sobre redução da maioridade penal: um estudo com protagonistas da rede de proteção
Adolfo Antonio Hickmann, Araci Asinelli-Luz, Edival Sebastião Teixeira, Girlane Moura Hickmann
70-89
PDF
O “intelectual orgânico” Florestan Fernandes: contribuições para a educação e para a pesquisa
Jaciara Oliveira Leite, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro, Leila Chalub Martins
90-102
PDF
Os sete saberes necessários à educação do futuro: reflexões e um novo olhar sobre o tema
Igor Leandro Alves de Carvalho, Tânia Regina Souza Rocha, Marcelo Borges Rocha
103-119
PDF
Formação de Professores para a Justiça Social: uma reflexão sobre a docência na Residência Pedagógica
Helena Fontoura
120-133
PDF
Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara
Ângela Rita Christofolo de Mello, Cleuza Regina Balan Taborda
134-150
PDF
Metodologias, recursos e estratégias didáticas para o ciclo da alfabetização no contexto do PNAIC em Mato Grosso: aspectos conceituais e práticos
Ângela Rita Christofolo de Mello, Cancionila Janzkovski Cardoso
151-167
PDF
Mecanismos de regulação para a educação no Brasil: contribuições para o debate
Andréia Melanda Chirinéa
168-189
PDF
Alguns Aspectos da Obra de Piaget e sua Contribuição para o Ensino de Química
Marilde Beatriz Zorzi Sá, Ourides Santin Filho
190-204
PDF
O uso das tecnologias digitais na educação do século XXI
Priscilla Aparecida Santana Bittencourt, João Pedro Albino
205-214
PDF
Integração e relações étnico-raciais. Um exercício de análise de redes sociais
Davide Carbonai
215-227
PDF
Proinfância e escolas de educação infantil: um estudo sobre implantação em estado da Região Norte
Juracy Machado Pacífico, Sirley Leite Freitas, Natasha Souza Matos
228-242
PDF
Gênero, volte para o armário! Discurso religioso, gênero e modelagem de comportamento
Rodrigo Pedro Casteleira, Eliane Rose Maio
243-257
PDF
O curso de pedagogia nas universidades federais do Estado de Minas Gerais: reflexões acerca do espaço da educação infantil nos currículos de formação inicial
Fabiana de Oliveira, Giovana Gomes de Andrade
258-277
PDF
Políticas educacionais: aproximações entre ensino médio, EJA e educação profissional
Simone Gonçalves Silva, Cinara Martins Farina Allemand, Antonio Cardoso Oliveira, Maria Fátima Cóssio
278-293
PDF
Democratização do ensino superior: no contexto da educação brasileira
Rosa Maria Segalla Silva, Nicéa Quintino Amauro, Paulo Vitor Teodoro Souza, Guimes Rodrigues Filho
294-312
PDF
A importância do desenvolvimento psicomotor na educação escolar, junto à educação física: uma revisão literária
Giuliano Roberto da Silva, Alexandre Maia Reis, Juliana Bonaccorsi Campos de Oliveira, Cassiano Merussi Neiva, Daniel dos Santos
313-331
PDF
Gestão do conhecimento na educação a distância: propondo competências para o nível operacional
Siderly do Carmo Dahle de Almeida, Andreia Mileski Zuliani Santos
332-349
PDF
Escolas públicas do município de Curitiba: as novas tecnologias nas escolas de tempo integral
Rozane Rocha Zaionz, Herivelto Moreira
350-370
PDF
A construção da relação creche-família no berçário: contribuição da pesquisa-formação
Celi Costa Bahia, Solange Mociutti
371-386
PDF
Formação de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a necessária instrumentalização teórica do profissional atuante com criança com ou sem deficiência
Gabriely Cabestré Amorim, Elieuza Aparecida de Lima, Rita de Cássia Tibério Araújo
387-403
PDF
Leitura deleite como ancoragem para mudanças pedagógicas no âmbito do PNAIC
Geisa Magela Veloso, Úrsula Adelaide de Lélis, Cecídia Barreto Almeida
404-421
PDF
Educação de tempo integral no Brasil, passos e descompassos: de Ruy Barbosa e Anísio Teixeira aos dias atuais
Hildegard Susana Jung, Aniele Elis Scheuermnann, Silvia Regina Canan
422-439
PDF
Contradições na articulação dos entes federados para implementação da política nacional de formação de professores
Leila Pio Mororó, Rene Silva
440-455
PDF
Um convite ao retorno: relevâncias no histórico da EJA no Brasil
Ana Cristina Coutinho Viegas, Maria Cecília Sousa de Moraes
456-478
PDF
A infância no ensino fundamental obrigatório de nove anos: o que dizem os professores do primeiro ano?
Conceição Gislane Nobrega Lima de Salles, Isabelle Sercundes
479-495
PDF
Educação como processo humanizador e político na universidade pública
Maria José de Pinho, John David Ribeiro Santos
496-506
PDF
Implementação do Atendimento Educacional Especializado e a formação de gestores na capital amazonense
Samuel Vinente, Sônia Selene Baçal de Oliveira
507-528
PDF
A pesquisa do cotidiano escolar pelas trilhas da formação docente: uma articulação universidade-escola
Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano
529-540
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários