Os sete saberes necessários à educação do futuro: reflexões e um novo olhar sobre o tema
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.6993Palavras-chave:
Educação. Ensinar. Saberes. Cidadania. Humanidade.Resumo
Este artigo tem o propósito de reescrever as contribuições consensuais das personalidades universitárias nacionais e internacionais acerca das ideias de Edgar Morin que elegeu os sete saberes necessários à educação do futuro. Apresenta discussões que visam corroborar para o desenvolvimento da humanidade, da cidadania planetária e da ética indispensável ao enfrentamento das crises sociais e preservação da vida no planeta. Sensibilidade, diversidade cultural, pluralidade dos indivíduos, natureza transdisciplinar, relações e justiça sociais, preservação ambiental, os princípios e contradições do conhecimentosão temáticas necessárias e intrínsecas às práticas pedagógicas propulsoras de uma educação transformadora dos seres humanos e do mundo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.