Gestão do conhecimento na educação a distância: propondo competências para o nível operacional
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.8282Palavras-chave:
Educação a Distância. Liderança. Gestão do Conhecimento. Competências. Tutoria.Resumo
A modalidade a distância fez surgir uma nova gama de profissionais, que assumem papeis diversos. O presente artigo resulta de um estudo sobre as competências da tutoria e do gestor de tutoria em cursos de pós-graduação de uma Instituição de Ensino Superior. O estudo tem como principal objetivo propor competências técnico pedagógicas e de suporte para os cargos de tutoria e a gestão de tutoria e justifica-se pela necessidade de se formalizar competências destes agentes, adequando-os aos cargos/funções compatíveis com sua especialidade e experiências, colaborando assim para sua motivação, produtividade e desenvolvimento. Espera-se que o estudo possa fomentar reflexões sobre as principais competências que estes profissionais devem apresentar para exercer suas atividades com maestria no contexto da EaD.
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