A construção da relação creche-família no berçário: contribuição da pesquisa-formação
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.8646Palavras-chave:
Berçário. Relação creche-família. Pesquisa-formaçãoResumo
Este estudo objetivou refletir sobre a relação creche-família em uma Unidade de Educação Infantil e analisar a contribuição da pesquisa-formação na construção de práticas que favoreçam tal relação. A metodologia utilizada foi a pesquisa-formação. A análise inicial apontou a presença de relações caracterizadas pelo distanciamento entre a creche e as famílias na turma do berçário, e a formação continuada, por meio da pesquisa-formação, possibilitou às docentes a compreensão do seu papel na promoção desta relação, bem como colaborou na construção de possibilidades para ressignificar as relações existentes. Revelou ainda que a pesquisa-formação contribui na produção do conhecimento sobre a educação de bebês e a formação de docentes que se dedicam a esta atividade.
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