Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.8047Palavras-chave:
Estágio Curricular. Pedagogia. Ensino Fundamental.Resumo
Este artigo socializa aspectos vivenciados enquanto professoras do Estágio Curricular Supervisionado do Ensino Fundamental III e IV, realizados pelos acadêmicos matriculados na V e VI fases do curso de Pedagogia, ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Juara. A investigação empírica, de abordagem qualitativa, analisou informações contidas nos relatórios elaborados pelos acadêmicos, como também coletadas no decorrer do acompanhemnto in loco. Conclui-se que o desenvolvimento do estágio nos moldes estabelecidos pela nova Matriz Curricular do referido curso, contribuiu com a formação dos pedagogos ao oportunizar a construção da práxis pedagógica, por meio da aproximação e da reaproximação destes junto às escolas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.