Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara

Autores

  • Ângela Rita Christofolo de Mello Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara.
  • Cleuza Regina Balan Taborda Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara.

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.8047

Palavras-chave:

Estágio Curricular. Pedagogia. Ensino Fundamental.

Resumo

Este artigo socializa aspectos vivenciados enquanto professoras do Estágio Curricular Supervisionado do Ensino Fundamental III e IV, realizados pelos acadêmicos matriculados na V e VI fases do curso de Pedagogia, ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Juara. A investigação empírica, de abordagem qualitativa, analisou informações contidas nos relatórios elaborados pelos acadêmicos, como também coletadas no decorrer do acompanhemnto in loco. Conclui-se que o desenvolvimento do estágio nos moldes estabelecidos pela nova Matriz Curricular do referido curso, contribuiu com a formação dos pedagogos ao oportunizar a construção da práxis pedagógica, por meio da aproximação e da reaproximação destes junto às escolas.

Biografia do Autor

Ângela Rita Christofolo de Mello, Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara.

Professora adjunta da UNEMAT, Pós-doutoranda do PNPD/PPGEdu/UFMT/CUR, pesquisadora associada à UFMT/CUR e aos Grupos de Pesquisa: ALFALE/UFMT; GRAFITE/UNEMAT e GEFOPE/UNEMAT. Agência de Fomento: CAPES. ritamello5@yahoo.com.br

Cleuza Regina Balan Taborda, Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara.

Professora Assitente da Unemat, Mestre em Educação pela UFMT, integrante dos grupos de pesquisas: GRAFITE/UNEMAT e GEFOPE/UNEMAT.

Downloads

Publicado

13/01/2017

Como Citar

MELLO, Ângela R. C. de; TABORDA, C. R. B. Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, p. 134–150, 2017. DOI: 10.21723/riaee.v12.n1.8047. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8047. Acesso em: 27 fev. 2021.

Edição

Seção

Artigos