Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara

Autores

  • Ângela Rita Christofolo de Mello Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara.
  • Cleuza Regina Balan Taborda Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara.

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.8047

Palavras-chave:

Estágio Curricular. Pedagogia. Ensino Fundamental.

Resumo

Este artigo socializa aspectos vivenciados enquanto professoras do Estágio Curricular Supervisionado do Ensino Fundamental III e IV, realizados pelos acadêmicos matriculados na V e VI fases do curso de Pedagogia, ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Juara. A investigação empírica, de abordagem qualitativa, analisou informações contidas nos relatórios elaborados pelos acadêmicos, como também coletadas no decorrer do acompanhemnto in loco. Conclui-se que o desenvolvimento do estágio nos moldes estabelecidos pela nova Matriz Curricular do referido curso, contribuiu com a formação dos pedagogos ao oportunizar a construção da práxis pedagógica, por meio da aproximação e da reaproximação destes junto às escolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ângela Rita Christofolo de Mello, Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara.

Professora adjunta da UNEMAT, Pós-doutoranda do PNPD/PPGEdu/UFMT/CUR, pesquisadora associada à UFMT/CUR e aos Grupos de Pesquisa: ALFALE/UFMT; GRAFITE/UNEMAT e GEFOPE/UNEMAT. Agência de Fomento: CAPES. ritamello5@yahoo.com.br

Cleuza Regina Balan Taborda, Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara.

Professora Assitente da Unemat, Mestre em Educação pela UFMT, integrante dos grupos de pesquisas: GRAFITE/UNEMAT e GEFOPE/UNEMAT.

Downloads

Publicado

13/01/2017

Como Citar

MELLO, Ângela R. C. de; TABORDA, C. R. B. Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, p. 134–150, 2017. DOI: 10.21723/riaee.v12.n1.8047. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8047. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.