“Para mulheres na ciência”: uma análise do programa da L’Oréal

Autores

  • Fabiani Figueiredo Caseira Mestranda em Educação em Ciências. FURG - Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande – RS - Brasil. 96203-900
  • Joanalira Corpes Magalhães Doutora em Educação em Ciências. FURG - Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande – RS - Brasil. 96203-900

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v10i6.8335

Resumo

O presente artigo tem como objetivo investigar premiação da L’Oréal “Para Mulheres na Ciência”. Esta pesquisa se fundamenta a partir do campo teórico dos estudos feministas e de gênero, na sua vertente pós-estruturalista. Os dados de análise serão produzidos a partir da página da premiação, bem como alguns excertos presentes nos sites das parcerias ABC e UNESCO. As análises estarão ancoradas em algumas ferramentas da análise do discurso em Foucault. Nas análises tecidas buscamos algumas condições que possibilitaram a emergência dessa premiação e os discursos produzidos acerca das mulheres na ciência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28/01/2016

Como Citar

CASEIRA, F. F.; MAGALHÃES, J. C. “Para mulheres na ciência”: uma análise do programa da L’Oréal. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 10, n. esp2, p. 1523–1544, 2016. DOI: 10.21723/riaee.v10i6.8335. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8335. Acesso em: 5 dez. 2021.