“Para mulheres na ciência”: uma análise do programa da L’Oréal

Autores

  • Fabiani Figueiredo Caseira Mestranda em Educação em Ciências. FURG - Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande – RS - Brasil. 96203-900
  • Joanalira Corpes Magalhães Doutora em Educação em Ciências. FURG - Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande – RS - Brasil. 96203-900

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v10i6.8335

Resumo

O presente artigo tem como objetivo investigar premiação da L’Oréal “Para Mulheres na Ciência”. Esta pesquisa se fundamenta a partir do campo teórico dos estudos feministas e de gênero, na sua vertente pós-estruturalista. Os dados de análise serão produzidos a partir da página da premiação, bem como alguns excertos presentes nos sites das parcerias ABC e UNESCO. As análises estarão ancoradas em algumas ferramentas da análise do discurso em Foucault. Nas análises tecidas buscamos algumas condições que possibilitaram a emergência dessa premiação e os discursos produzidos acerca das mulheres na ciência.

Downloads

Publicado

28/01/2016

Como Citar

Caseira, F. F., & Magalhães, J. C. (2016). “Para mulheres na ciência”: uma análise do programa da L’Oréal. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, 10(6), 1523–1544. https://doi.org/10.21723/riaee.v10i6.8335