“Para mulheres na ciência”: uma análise do programa da L’Oréal
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v10i6.8335Resumo
O presente artigo tem como objetivo investigar premiação da L’Oréal “Para Mulheres na Ciência”. Esta pesquisa se fundamenta a partir do campo teórico dos estudos feministas e de gênero, na sua vertente pós-estruturalista. Os dados de análise serão produzidos a partir da página da premiação, bem como alguns excertos presentes nos sites das parcerias ABC e UNESCO. As análises estarão ancoradas em algumas ferramentas da análise do discurso em Foucault. Nas análises tecidas buscamos algumas condições que possibilitaram a emergência dessa premiação e os discursos produzidos acerca das mulheres na ciência.Downloads
Publicado
28/01/2016
Como Citar
Caseira, F. F., & Magalhães, J. C. (2016). “Para mulheres na ciência”: uma análise do programa da L’Oréal. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, 10(esp2), 1523–1544. https://doi.org/10.21723/riaee.v10i6.8335
Edição
Seção
Artigos
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.