A música na sala de aula: reflexões sobre sexualidade na educação básica

Autores

  • Karina Nonato Nonato Fernandes Musicoterapeuta. Mestranda em Educação Sexual. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Departamento de Psicologia da Educação. Araraquara – SP – Brasil. 14800-901
  • Fábio Tadeu Reina Pós-Doutorado em Educação. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Departamento de Psicologia da Educação. Araraquara – SP – Brasil. 14800-901
  • Valéria M. N. F. Mokwa Doutora em Educação Escolar. Membro efetivo do Núcleo de Estudos da Sexualidade (NUSEX). UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras. Araraquara – SP - Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v10i6.8342

Resumo

O presente artigo buscou trazer a reflexão acerca da música na sala de aula e discutir sua influência para sexualidade. Utilizamos a pesquisa bibliográfica para fundamentar esse trabalho, bem como baseando-se em práticas discursivas realizada pelos autores em diferentes grupos sociais, a respeito da temática em voga. Percebemos cada vez mais a influência da sexualidade através da música, o que nos incita a busca de reflexões a respeito de nosso valores e atuação profissional, para que a criança possa ter seu desenvolvimento de uma forma geral com base na reflexão, construção crítica e reflexiva acerca dessas temáticas aqui propostas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28/01/2016

Como Citar

FERNANDES, K. N. N.; REINA, F. T.; MOKWA, V. M. N. F. A música na sala de aula: reflexões sobre sexualidade na educação básica. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 10, n. esp2, p. 1661–1672, 2016. DOI: 10.21723/riaee.v10i6.8342. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8342. Acesso em: 8 fev. 2023.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)