Célestin Freinet, una pedagogía actual y vigente

Autores

  • Francisco Imbernon Catedrático de la Universidad de Barcelona

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.1.2017.9664

Palavras-chave:

Célestin Freinet. Técnicas pedagógicas. Escola Moderna. Inovação educativa.

Resumo

Célestin Freinet foi um dos professores mais importantes do século XX. As contribuições como professor na sala de aula foi muito importante uma vez que forneceu técnicas pedagógicas que ainda estão em vigor e buscam um ensino centrado na criança. Homem comprometido com a mudança social e a renovação da educação, propôs uma grande mudança na forma como trabalhamos mente educacional e pedagogia tem sido como um sinal da possibilidade de ensino para ajudar a melhorar a educação e a sociedade em torno. O artigo faz esta viagem em sua importante contribuição para a educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Imbernon, Catedrático de la Universidad de Barcelona

Maestro, licenciado y doctor en Filosofía y Ciencias de la Educación. Catedrático de la Universidad de Barcelona.

Referências

IMBERNÓN, F. Pedagogia Freinet: a atualidade das invariantes pedagógicas. São Paulo: Cortez, 2010.

TRILLA, J. (org.) El legado pedagógico del siglo XX para la escuela del siglo XXI. Barcelona: Graó, 2001.

Publicado

30/04/2017

Como Citar

IMBERNON, F. Célestin Freinet, una pedagogía actual y vigente. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. esp.1, p. 591–595, 2017. DOI: 10.21723/riaee.v12.n.esp.1.2017.9664. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9664. Acesso em: 19 abr. 2024.