Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.12, n. esp. 1, (2017). Dossiê: A atualidade da pedagogia Freinet
v.12, n. esp. 1, (2017). Dossiê: A atualidade da pedagogia Freinet
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.1.2017
Publicado:
30/04/2017
Editorial, v. 12, n. esp. 1, abril de 2017
José Luís Bizelli, José Anderson Santos Cruz
541
PDF
Apresentação
Porque a pedagogia de Célestin Freinet ainda é atual
Ivan Fortunato
542-545
PDF
Porque la pedagogía de Célestin Freinet aún está presente
Ivan Fortunato
546-549
PDF (Español (España))
Reasons to consider Célestin Freinet’s pedagogy still current
Ivan Fortunato
550-553
PDF (English)
Artigos
50 Anos dedicados à pedagogia Freinet: um encontro com Rosa Maria Whitaker Sampaio
Carolina Rodrigues Cunha, Ivan Fortunato
554-563
PDF
Poderá a modernidade educativa dizer-se sem Célestin Freinet? O uso da metáfora agrícola para se pensar em educação
Alberto Filipe Araújo
564-590
PDF
Célestin Freinet, una pedagogía actual y vigente
Francisco Imbernon
591-595
PDF (Español (España))
Freinet Pedagogy: Enduring Impact Over an Individual Career
John Sivell
596-611
PDF (English)
A atualidade da proposta pedagógica de Célestin Freinet
Marisa Del Cioppo Elias
612-619
PDF
A livre expressão na Pedagogia Freinet
Marta Scarpato
620-628
PDF
O campo da comunicação no pensamento educacional de Célestin Freinet: uma abordagem comparada
Cláudia Chaves Fonseca, Sandra Pereira Tosta
629-643
PDF
Alfabetização e correspondência – alfabetização do ponto de vista de dois cantos do mundo: um curso de formação de professores trabalhando com alfabetização
Rosa Maria Whitaker Sampaio, Nerina Vretenar
644-648
PDF
A teoria histórico-cultural e os pressupostos metodológicos de Celestin B. Freinet na educação infantil
Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros
649-668
PDF
Pedagogia Freinet e a escola no século XXI: perspectivas humanizadoras para o trabalho pedagógico
Ana Laura Ribeiro da Silva, Elieuza Aparecida de Lima, Amanda Valiengo
669-687
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários