Reasons to consider Célestin Freinet’s pedagogy still current
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.1.2017.9660Palavras-chave:
Célestin Freinet’s pedagogyDownloads
Referências
FREINET, C. As técnicas de Freinet da Escola Moderna. 4ª. ed. Lisboa, Portugal: Editorial Estampa, 1975.
FREINET, C. Pour l’école du peuple. Paris: Maspero, 1969.
FREINET, É. O itinerário de Célestin Freinet: a livre expressão na pedagogia Freinet. Rio de Janeiro, Brasil, Livraria Francisco Alves Editora S.A., 1979.
FORTUNATO, I. Aprendendo com Célestin Freinet: o passado ainda é presente. Tendência Pedagógicas, Madrid, v. 27, n. 1, p. 251-258, 2016a.
FORTUNATO, I. 50 Anos sem Célestin Freinet, 500 Anos de Retrocesso das Práticas Escolares. Journal for Educators, Teachers and Trainers, Granada, v. 7, p. 174-181, 2016b.
FORTUNATO, I.; CUNHA, C. R.; TEMPLE, C. Célestin Freinet’s pedagogical invariants: a pathway to free and collaborative school education. Quaderni di didattica della scrittura, Barletta, v. 26, p. 44-51, 2016.
FORTUNATO, I. Algumas ideias de Celestin Freinet para motivar a docência. Direcional Educador (Impresso), São Paulo, v. 105, p. 34-36, 2013.
IMBERNON, F. Las invariantes pedagógicas y la pedagogia Freinet cincuenta años después. Barcelona: Graó, 2010.
LEGRAND, Louis. Célestin Freinet. Trad. José Gabriel Perissé. Recife, Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.