Alfabetização e correspondência – alfabetização do ponto de vista de dois cantos do mundo: um curso de formação de professores trabalhando com alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.1.2017.9669Palavras-chave:
Pedagogia Freinet. Ateliê. Educação.Resumo
Este artigo descreve um instrumento da Pedagogia Freinet: o ateliê. Sua leitura permite constatar a importância que tem, na Pedagogia Freinet, a busca constante da coerência entre a teoria e a prática. Temos aqui a expressão de um importante conceito desenvolvido por ele: o materialismo escolar.
Downloads
Referências
SAMPAIO, Rosa Maria Whitaker. Freinet: evolução histórica e atualidades. São Paulo: Editora Scipione, 1989.
SANTOS, Maria Lúcia dos. A expressão livre no aprendizado da língua portuguesa. São Paulo: Editora Scipione, 1991.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.