A coordenação pedagógica: uma proposta interdisciplinar para a educação de jovens e adultos baseada na educação para o trabalho

Fernando Barcellos Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck

Resumo


Este artigo faz uma reflexão sobre o potencial transformador que a Coordenação Pedagógica (CP) tem na Educação. Essa reflexão é resultado de um trabalho de pesquisa realizado em uma Escola Pública de Ensino Médio, da Modalidade Jovens e Adultos (EJA), e tem como objetivo investigar as questões discutidas durante a CP e a sua articulação com o processo de ensino-aprendizagem. Tal reflexão fundamenta-se na Interdisciplinaridade e na Educação pelo Trabalho, que pode ser colocada em prática durante a Semana de Educação para a Vida. Entende-se assim que, a CP, ao abordar questões do cotidiano do aluno, remete à uma educação mais cidadã e inclusiva, levando ao debate de questões que abordem a sua realidade.


Palavras-chave


Coordenação pedagógica; Educação de jovens e adultos; Educação pelo trabalho; Interdisciplinaridade; Semana de educação para a vida.

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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v24i2.13317



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

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