Gestão pública e compartilhada
A gestão acadêmica integrada na formação docente e de gestores públicos no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.15638Palavras-chave:
UAB, CAPES, Gestão pública, Formação, Professores, GestoresResumo
Políticas Públicas (PPs) são instrumentos de gestão em que o governo opera ações para o cumprimento dos seus programas, em que os agentes públicos e organizações investidas de função administrativa são responsáveis pela condução da Gestão Pública do Estado, por meio do Plano Plurianual (PPA). Como modelo da Gestão Pública, este artigo avalia a Gestão Compartilhada entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Sistema Universidade Aberta do Brasil (SisUAB) e as Instituições Públicas de Ensino Superior (IES) na consecução dos objetivos descritos no âmbito do decreto 5.800/2006, que estabeleceu a UAB, com relação à formação básica e continuada de professores, bem como de gestores públicos. Pode-se evidenciar a contribuição do SisUAB para as áreas de Educação Básica e gestão pública no país, devendo-se considerar que o princípio de interiorização prescrito permite que esses resultados sejam mais representativos.
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