Identidade profissional de professores como componente da cultura corporativa universitária

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17336

Palavras-chave:

Cultura corporativa, Identidade professional, Ambiente educacional, Professor, Organização educacional

Resumo

O artigo aborda o problema de estabelecer o impacto da cultura corporativa das organizações educacionais no desenvolvimento da identidade profissional dos professores e seu avanço profissional. O estudo se concentra em resolver as questões da criação de um ambiente educacional que apoie o potencial dos professores, os ajude a reconhecer seus próprios problemas e os torne propícios ao seu desenvolvimento, transformando os problemas em objetivos. Constata-se que a cultura corporativa estabelecida das organizações educacionais contribui para a compreensão dos mecanismos por trás do desenvolvimento de novas qualidades pessoais nos professores no processo de domínio de determinados tipos de atividades e, como resultado, para a transformação da experiência fragmentária dos professores em motivação sustentável para o aperfeiçoamento profissional no processo de trabalho colaborativo.

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Biografia do Autor

Flura Zueva, South Ural State Humanitarian Pedagogical University, Chelyabinsk – Russia

Professor of the Department of Technology and Psychological and Pedagogical Disciplines.

Sima Levina, South Ural State Humanitarian Pedagogical University, Chelyabinsk – Russia

Professor of the Natural-Technological Faculty.

Irina Likhodumova, South Ural State Humanitarian Pedagogical University, Chelyabinsk – Russia

Associate Professor of the Natural-Technological Faculty.

Irina Kilmasova, South Ural State Humanitarian Pedagogical University, Chelyabinsk – Russia

Senior Lecturer of the Department of Technology and Psychological and Pedagogical Disciplines and Natural-Technological Faculty.

Referências

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Publicado

10/11/2022

Como Citar

ZUEVA, F.; LEVINA, S.; LIKHODUMOVA, I.; KILMASOVA, I. Identidade profissional de professores como componente da cultura corporativa universitária. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022147, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17336. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17336. Acesso em: 4 dez. 2022.