Opiniões dos alunos sobre a educação em matemática online, sugestões sobre a melhoria da qualidade da educação durante a pandemia Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.7.17389

Palavras-chave:

Educação a distância, Educação matemática, Aluno, Uso da tecnologia, Visões sobre educação online

Resumo

O estudo tem como objetivo determinar a visão dos alunos sobre o ensino de matemática online e obter suas sugestões para melhorias. Os participantes foram 125 alunos que estudam em 25 departamentos diferentes de diferentes faculdades de uma universidade privada durante o ano letivo de 2020-2021. O modelo de padrão misto quantitativo-qualitativo é utilizado na pesquisa. Um formulário online foi criado no Formulários Google e enviado aos alunos. Nesse formulário, havia algumas perguntas sobre sexo, idade, departamentos que estudaram no ensino médio, departamentos em que se matricularam atualmente e 10 questões relacionadas à pesquisa. Os participantes fizeram muitas opiniões positivas e negativas sobre a educação matemática online. As respostas dadas pelos participantes às questões foram examinadas em tabelas separadas e analisadas de acordo com os departamentos em que se formaram no ensino médio (ponderado numérico e verbal).

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Biografia do Autor

Hediye Sarikaya Yetiş, Near East University (NEU), Nicosia – Cyprus

Assistant Professor.

Mehmet Salih Yarimsakalli, Near East University (NEU), Nicosia – Cyprus

Department of Mathematics.

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Publicado

31/12/2021

Como Citar

SARIKAYA YETIŞ, H.; YARIMSAKALLI, M. S. Opiniões dos alunos sobre a educação em matemática online, sugestões sobre a melhoria da qualidade da educação durante a pandemia Covid-19. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.7, p. 4355–4382, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.7.17389. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17389. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos