Apresentação Dossiê Tecnologia Educacional
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i0.11233Downloads
References
FACHINETTI, T. A.; CARBONE CARNEIRO, R. U. A Tecnologia Assistiva como facilitadora no processo de inclusão: das políticas públicas a literatura. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1588–1597, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10093
GALVÃO, R. M.; FRANCO, S. A. P. Superação da alienação dos alunos para a realização da leitura crítica. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1703–1714, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10029
GONÇALVES, A. G.; PICHARILLO, A. D. M.; PEDRINO, M. C. Uso de objeto educacional digital na perspectiva da educação especial: relato de uma prática pedagógica. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1726–1735, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10051
GONZAGA RIBEIRO, L. R.; MONTANARO, P. R. A gamificação gamificada: desenvolvimento de um curso para capacitação de docentes. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1626–1637, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10074
GUEDES, E. C.; CRUZ, J. C. T. Educação corporativa e inclusão digital no cenário da administração pública. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1736–1748, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.11603
LEMES, S. S.; RIBEIRO, R. Editorial, v.21, n. esp.3, dez. 2017. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1572–1574, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v0i0.11185
MORAES, S. S.; MORAES, G. L. Uso das ferramentas tecnológicas em curso de formação superior em gestão empresarial a distância. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1715–1725, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10067
MOREIRA, J. C. C. O virtual como ideia em trânsito e o nomadismo digital pedagógico como atitude docente. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1668–1679, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10039
RIBAS, J. L. C. et al. A visão da sociedade para os profissionais com formação ead: a quebra de um paradigma. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1598–1610, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10041
SANTOS DO CARMO PAZ, L. A. O pensamento computacional e a formação continuada de professores: uma experiência com as TICs. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1655–16677, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10095
SCUCUGLIA RODRIGUES DA SILVA, R.; BREFERE ARNONI, M. E. A produção de vídeos na formação inicial de professores em didática da matemática. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1575–1587, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10040
SILVA, C. B. Apresentação Dossiê Tecnologia Educacional. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. I-III, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v0i0.11233
STANGE, S. M. Aplicação e uso do software quimsimulator na disciplina de química. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1691–1702, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10088
VAZ, N. A. P.; OLIVEIRA, G. L.; FANSTONE, P. R. P. Formação docente em EAD: A experiência de ensino, pesquisa e extensão no curso de Licenciatura em Computação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1611–1625, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10100
ZAPPAROLLI, L. S.; VAZ, C. A.; STIUBIENER, I. Professor-autor e tutor, um único personagem: análise de uma experiência prática e sua contribuição na qualidade do ensino-aprendizagem a distância na visão do professor. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1680–1690, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10030
ZWICKER, M. R. G. S. Internet, memória e aprendizagem: tecnologias digitais e implicações na memória. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1638–1654, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10073
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.