Apresentação Dossiê Tecnologia Educacional

Autores/as

  • Cícero Barbosa da Silva UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais / IFSULDEMINAS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i0.11233

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cícero Barbosa da Silva, UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais / IFSULDEMINAS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

- Graduação em Pedagogia (Centro Universitário Claretiano - Batatais);

- Especializações em: Informática em Educação (UFLA), Práticas de Letramento e Alfabetização (UFSJ), Design Instrucional para EaD (UNIFEI), Planejamento e Gestão de EaD (UFF), Educação Empreendedora (UFSJ), Gestão Pública Municipal (UNIRIO), Educação em Ciências (UFMG)

- Mestrado em Educação Escolar (Centro Universitário Moura Lacerda);

- Professor na UEMG - Câmpus Passos nas licenciatura em Pedagogia, Letras e Matemática.

Citas

FACHINETTI, T. A.; CARBONE CARNEIRO, R. U. A Tecnologia Assistiva como facilitadora no processo de inclusão: das políticas públicas a literatura. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1588–1597, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10093

GALVÃO, R. M.; FRANCO, S. A. P. Superação da alienação dos alunos para a realização da leitura crítica. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1703–1714, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10029

GONÇALVES, A. G.; PICHARILLO, A. D. M.; PEDRINO, M. C. Uso de objeto educacional digital na perspectiva da educação especial: relato de uma prática pedagógica. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1726–1735, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10051

GONZAGA RIBEIRO, L. R.; MONTANARO, P. R. A gamificação gamificada: desenvolvimento de um curso para capacitação de docentes. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1626–1637, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10074

GUEDES, E. C.; CRUZ, J. C. T. Educação corporativa e inclusão digital no cenário da administração pública. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1736–1748, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.11603

LEMES, S. S.; RIBEIRO, R. Editorial, v.21, n. esp.3, dez. 2017. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1572–1574, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v0i0.11185

MORAES, S. S.; MORAES, G. L. Uso das ferramentas tecnológicas em curso de formação superior em gestão empresarial a distância. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1715–1725, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10067

MOREIRA, J. C. C. O virtual como ideia em trânsito e o nomadismo digital pedagógico como atitude docente. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1668–1679, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10039

RIBAS, J. L. C. et al. A visão da sociedade para os profissionais com formação ead: a quebra de um paradigma. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1598–1610, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10041

SANTOS DO CARMO PAZ, L. A. O pensamento computacional e a formação continuada de professores: uma experiência com as TICs. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1655–16677, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10095

SCUCUGLIA RODRIGUES DA SILVA, R.; BREFERE ARNONI, M. E. A produção de vídeos na formação inicial de professores em didática da matemática. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1575–1587, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10040

SILVA, C. B. Apresentação Dossiê Tecnologia Educacional. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. I-III, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v0i0.11233

STANGE, S. M. Aplicação e uso do software quimsimulator na disciplina de química. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1691–1702, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10088

VAZ, N. A. P.; OLIVEIRA, G. L.; FANSTONE, P. R. P. Formação docente em EAD: A experiência de ensino, pesquisa e extensão no curso de Licenciatura em Computação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1611–1625, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10100

ZAPPAROLLI, L. S.; VAZ, C. A.; STIUBIENER, I. Professor-autor e tutor, um único personagem: análise de uma experiência prática e sua contribuição na qualidade do ensino-aprendizagem a distância na visão do professor. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1680–1690, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10030

ZWICKER, M. R. G. S. Internet, memória e aprendizagem: tecnologias digitais e implicações na memória. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 3, p. 1638–1654, dez. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10073

Publicado

01/12/2017

Cómo citar

SILVA, C. B. da. Apresentação Dossiê Tecnologia Educacional. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. I-III, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v0i0.11233. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11233. Acesso em: 23 nov. 2024.