A formação de professores na perspectiva da educomunicação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10031

Palavras-chave:

Educação emancipatória. Educomunicação. Formação de professores.

Resumo

Este trabalho apresenta as convergências entre os fundamentos da educação emancipatória e os fundamentos da Educomunicação. Mostra a relevância da aplicação das duas vertentes no processo de formação dos professores e apresenta as áreas da Educomunicação como possibilidades de atuação no universo das práticas educomunicativas.

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Biografia do Autor

Isabel Pereira dos Santos

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação – USP. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes – USP. Docente universitária de Matemática, com ênfase em Cálculo e Ensino de Matemática. Experiência no uso de Tecnologia Educacional e na elaboração, design instrucional, tutoria e coordenação em cursos na modalidade Educação a Distância. Experiência em Formação de Professores – presencial e a distância. Pesquisadora da Escola do Futuro da USP no período de 1993 à 2009. É sócia-fundadora da ABPEducom (Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação) e pesquisadora do NCE - Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo. Participação dos projetos Educom.Rádio, Educom.TV e Programa Mídias na Educação, no qual atuou de 2004 à 2013.  Foi formadora de professores no Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo entre 2011 e 2016.

http://lattes.cnpq.br/1349324833165860

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Publicado

04/10/2017

Como Citar

SANTOS, I. P. dos. A formação de professores na perspectiva da educomunicação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 640–648, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10031. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10031. Acesso em: 29 mar. 2024.