O perfil do aluno egresso no curso de administração na modalidade de educação à distância e suas percepções de qualidade - uma realidade de uma Instituição Privada do Rio Grande do Sul.

Autores

  • Eduardo Mathias Cristello Instituto Federal do RS - Campus Restinga - POA

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v22.n.1.2018.10414

Palavras-chave:

Egressos, Administração, EAD, Qualidade.

Resumo

O presente estudo pretende conhecer o perfil acadêmico do estudante egresso no curso de Administração na modalidade de ensino a distância e suas percepções de qualidade, mediante um estudo de caso na de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada no estado do RS. A realização da pesquisa deu-se na turma do curso de Administração EaD egressos do ano de 2015. Trata-se uma pesquisa exploratória, quantitativa, e para coleta dos dados foi aplicado um questionário mediante uma amostragem não probabilística, por conveniência, e foram pesquisados um total de 35 alunos egressos 2015. A análise dos dados foi feita com o auxílio do software estatístico Gretl. Os principais resultados obtidos revelam que a maioria dos alunos (61%) é do sexo feminino, que somente 2% dos pesquisados não tem nenhuma forma de trabalho e se considera somente estudante, que 38% dos entrevistados conseguiram de alguma forma melhorar sua condição profissional com o curso em análise e ainda 78% escolheu a modalidade EaD em função da flexibilidade de horário e que 80% recomendaria o curso para um amigo. 

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Biografia do Autor

Eduardo Mathias Cristello, Instituto Federal do RS - Campus Restinga - POA

Professor de ensino técnico, tecnológico e médio do IFRS no campus Restinga em POA nas disciplinas da área de gestão.

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Publicado

07/01/2018

Como Citar

CRISTELLO, E. M. O perfil do aluno egresso no curso de administração na modalidade de educação à distância e suas percepções de qualidade - uma realidade de uma Instituição Privada do Rio Grande do Sul. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 336–350, 2018. DOI: 10.22633/rpge.v22.n.1.2018.10414. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10414. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos