O retorno do investimento em educação: cálculo e questões metodológicas
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i10.9302Palabras clave:
investimento em educação, custos da educação, Teoria do Capital HumanoResumen
O artigo aborda as diversas tentativas de dimensionar o retorno do dispêndio privado em educação utilizando, principalmente, a equação desenvolvida por Mincer. Ainda que os resultados alcançados com a aplicação da equação sejam favoráveis à educação, questões metodológicas ligadas à seleção das variáveis empregadas influenciam os resultados alcançados. Após uma revisão dos estudos realizados sobre a temática na Brasil, na última década, o artigo enfoca alguns resultados internacionais, a partir da pesquisa realizada por Psacharopoulos e PatrinosDescargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.