“Lá vem a aula que eu não aprendo nada”: insucesso na aprendizagem de língua inglesa como segunda língua

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13219

Palavras-chave:

Língua inglesa, Escolas públicas, Ensino e aprendizagem.

Resumo

O presente artigo versa sobre os motivos que podem influenciar no insucesso do ensino e da aprendizagem de língua inglesa no contexto de escola pública. Buscou-se, com essa pesquisa, compreender os fatores que podem influenciar para o mau funcionamento na interação professor-aluno dentro da sala de aula. Foram utilizados aportes teóricos sobre o ensino de língua inglesa como língua estrangeira, para entender de quais formas o ensino vem sendo compreendido. Os dados apresentados foram obtidos através de uma pesquisa na literatura disponível sobre o ensino de língua inglesa dentro das instituições públicas de ensino básico. Foram encontrados e destacados três motivos que estão diretamente ligados ao insucesso na aprendizagem e ensino de língua inglesa.

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Biografia do Autor

Ueverson Mendes Oliveira, Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Salvador – BA

Professor de Língua Inglesa. Especialista em Práticas Assertivas da Educação Profissional Integrada à EJA (IFRN).

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Publicado

26/08/2020

Como Citar

OLIVEIRA, U. M. “Lá vem a aula que eu não aprendo nada”: insucesso na aprendizagem de língua inglesa como segunda língua. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 298–306, 2020. DOI: 10.29051/el.v6i2.13219. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/13219. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos