Editorial, v. 5, n. esp. 1, jul. 2019

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12981

Résumé

A Revista EntreLínguas: Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas, vinculada ao Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp – campus de Araraquara, apresenta seu mais novo número - v. 5, n. 2, jul./dez., 2019.

Trata-se de um número temático no qual estão reunidos artigos que versam sobre o relevante e necessário tema do contato linguístico em sala de aula. Os contatos linguísticos sempre existiram, entretanto, no atual mundo das tecnologias e das frequentes mobilidades técnico-científicas, culturais, econômicas e um longo etc., esses contatos têm se tornado algo de nosso cotidiano. Desse modo, a iniciativa da Revista EntreLínguas de reunir em um número resultados de pesquisas sobre o tema em questão, sobretudo pelo olhar voltado para seu tratamento em sala de aula, é uma valiosa contribuição às teorias e às metodologias de ensino e de aprendizagem de línguas estrangeiras modernas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Odair Luiz Nadin, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Araraquara – SP

Docente do Departamento de Letras Modernas. Doutor.

José Anderson Santos Cruz, Faculdade de Ciências e Letras

Doutorando em Educação Escolar. Editor Adjunto Executivo. Assessoria para periódicos. Professor Bolsista Unesp/FAAC pelo Departamento de Ciências Humanas. Membro FEPAE. Membro ANPED.

Références

CORDEIRO, D. M. A ansiedade no processo de ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira e a sua relação com o contato linguistico em contextos de imersão. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 312–327, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i2.12987

GIMÉNEZ FOLQUÉS, D. O espanhol de Valença na classe de e / le. Contexto teórico e metodologia. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 266–281, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12985

GIMÉNEZ FOLQUÉS, D.; TUGUES RODRÍGUEZ, C. Estudos e perspectivas do contato linguístico na sala de aula docente. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 232–236, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12990

GUTIÉRREZ VILLAR, C. Dificuldades na competência oral de estudantes de educação secundária numa sociedade bilingue com duas línguas em contato: o caso do ensino de inglês para falantes de catalão e espanhol. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 297–311, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12983

MARTÍ CONTRERAS, J. Linguagem e aprendizagem: a atenuação em português e espanhol. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 344–356, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12989

NADIN, O. L.; SANTOS CRUZ, J. A. Editorial, v. 5, n. esp. 1, jul. 2019. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 230–231, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12981

NAVARRO-CARRASCOSA, C. Interferência linguística do inglês em estudantes de espanhol. O caso de estudantes universitários na Espanha. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 328–343, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12988

ROSELLÓ VERDEGUER, J. O ensino da língua em sociedades bilíngues. Aspectos gramaticais e culturais do espanhol de Valência. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 237–252, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12982

TERRÁDEZ GURREA, M. A disponibilidade léxica dos estudantes de educação secundária de valência. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 253–265, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12984

TUGUES RODRÍGUEZ, C. Os aspectos morfosintáticos e léxicos do spanglish na aula de e/le em um contexto universitário. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 282–296, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12986

Publiée

01/10/2019

Comment citer

NADIN, O. L.; SANTOS CRUZ, J. A. Editorial, v. 5, n. esp. 1, jul. 2019. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 230–231, 2019. DOI: 10.29051/el.v5iesp.1.12981. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/12981. Acesso em: 19 juill. 2024.

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice

1 2 > >>