Editorial, v. 5, n. esp. 1, jul. 2019

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12981

Resumen

A Revista EntreLínguas: Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas, vinculada ao Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp – campus de Araraquara, apresenta seu mais novo número - v. 5, n. 2, jul./dez., 2019.

Trata-se de um número temático no qual estão reunidos artigos que versam sobre o relevante e necessário tema do contato linguístico em sala de aula. Os contatos linguísticos sempre existiram, entretanto, no atual mundo das tecnologias e das frequentes mobilidades técnico-científicas, culturais, econômicas e um longo etc., esses contatos têm se tornado algo de nosso cotidiano. Desse modo, a iniciativa da Revista EntreLínguas de reunir em um número resultados de pesquisas sobre o tema em questão, sobretudo pelo olhar voltado para seu tratamento em sala de aula, é uma valiosa contribuição às teorias e às metodologias de ensino e de aprendizagem de línguas estrangeiras modernas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Odair Luiz Nadin, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Araraquara – SP

Docente do Departamento de Letras Modernas. Doutor.

José Anderson Santos Cruz, Faculdade de Ciências e Letras

Doutorando em Educação Escolar. Editor Adjunto Executivo. Assessoria para periódicos. Professor Bolsista Unesp/FAAC pelo Departamento de Ciências Humanas. Membro FEPAE. Membro ANPED.

Citas

CORDEIRO, D. M. A ansiedade no processo de ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira e a sua relação com o contato linguistico em contextos de imersão. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 312–327, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i2.12987

GIMÉNEZ FOLQUÉS, D. O espanhol de Valença na classe de e / le. Contexto teórico e metodologia. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 266–281, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12985

GIMÉNEZ FOLQUÉS, D.; TUGUES RODRÍGUEZ, C. Estudos e perspectivas do contato linguístico na sala de aula docente. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 232–236, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12990

GUTIÉRREZ VILLAR, C. Dificuldades na competência oral de estudantes de educação secundária numa sociedade bilingue com duas línguas em contato: o caso do ensino de inglês para falantes de catalão e espanhol. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 297–311, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12983

MARTÍ CONTRERAS, J. Linguagem e aprendizagem: a atenuação em português e espanhol. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 344–356, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12989

NADIN, O. L.; SANTOS CRUZ, J. A. Editorial, v. 5, n. esp. 1, jul. 2019. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 230–231, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12981

NAVARRO-CARRASCOSA, C. Interferência linguística do inglês em estudantes de espanhol. O caso de estudantes universitários na Espanha. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 328–343, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12988

ROSELLÓ VERDEGUER, J. O ensino da língua em sociedades bilíngues. Aspectos gramaticais e culturais do espanhol de Valência. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 237–252, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12982

TERRÁDEZ GURREA, M. A disponibilidade léxica dos estudantes de educação secundária de valência. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 253–265, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12984

TUGUES RODRÍGUEZ, C. Os aspectos morfosintáticos e léxicos do spanglish na aula de e/le em um contexto universitário. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 282–296, jul. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5iesp.1.12986

Publicado

01/10/2019

Cómo citar

NADIN, O. L.; SANTOS CRUZ, J. A. Editorial, v. 5, n. esp. 1, jul. 2019. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 5, n. esp.1, p. 230–231, 2019. DOI: 10.29051/el.v5iesp.1.12981. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/12981. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>