Novos artigos publicados - (2023) v. 18, Publicação Contínua

05/04/2023

Caros colaboradores da RIAEE

(pareceristas, autoras/es, conselheiras/os, equipe editorial, leitoras/res; seguidoras/res; colegas da academia que indicam e utilizam a revista)

 

A equipe editorial de nossa revista informa que os primeiros artigos de 2023 já se encontram online – RIAEE (2023), v. 18 – e que adotamos, a partir deste número, a Publicação Contínua.

 

Link da edição:

(2023), v. 18, Publicação Contínua - https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/847

DOI da edição: DOI: https://doi.org/10.21723/riaee.v18i00

 

A decisão de adotar o modelo de “Publicação Contínua” foi tomada para diminuir o tempo entre a submissão e a publicação dos artigos aprovados, o que aumentará, consequentemente, o período de exposição dos trabalhos publicados. Seguindo nossos princípios de melhoria continuada, investimento em pessoas, agilidade de processos e qualidade final do produto, a RIAEE alia um modelo de sustentabilidade econômica a um rigor ético de procedimentos operacionais padrão delineados pelo Comitê de Ética em Publicações (COPE).

 

Em 2023, o nosso periódico completa 17 anos de existência, tendo sido avaliado como A1 pelo Qualis do período 2017-2020, publicado em 2022. Melhoramos nossos índices de citação; aumentamos a nossa presença em indexadores, bases de pesquisa e repositórios; buscamos uma nova imagem para a revista; e vamos avançando nas redes sociais com materiais adequados às multiplataformas.

 

Tudo isso para que a RIAEE amplie o seu alcance no público em geral, mas sem esquecer o seu âmbito focal de atuação, ou seja, o Sistema de Pós-Graduação brasileiro. Nascemos internacionalizados, voltados para a Educação que se faz na Ibero América frente ao mundo e, portanto, queremos que nossos autores criem arenas de discussão dentro deste espaço editorial, conversando com nosso acervo publicado, queremos ser lidos e participar das bibliografias de cursos e revisões bibliográficas dentro da pós-graduação brasileira, queremos participar das redes pessoais e laborais dos intelectuais brasileiros, ibero-americanos e internacionais que discutem Educação.

Junte-se a nós nesse compromisso!

 

Os editores

 

 

Acompanhem as divulgações e conteúdos científicos pelo linkedin:

Editora Ibero-Americana de Educaçãohttps://www.linkedin.com/company/editora-ibero-americana-de-educacao/

Canal YouTube - Editora Iberoamericana com os vídeos dos autores - usem, divulguem, compartilhem e deem um like (Gostei): https://www.youtube.com/@editoraiberoamericana/about

@editoraibero_americana: https://linktr.ee/editoraibero_americana