Proposta para construção de objeto de aprendizagem como apoio ao ensino de arte
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n4.out./dez.2017.10167Palavras-chave:
Objeto de aprendizagem. Abordagem triangular. Arte.Resumo
A abrangência da arte como linguagem instituída é capaz de servir aos mais diversos contextos, nos traz subsídios para a compreende-la como área de conhecimento, com códigos e saberes próprios que, ao estar inserida nos currículos escolares demanda que seja atualizada ao ambiente contemporâneo de educação, integrando-se aos suportes digitais como possíveis recursos de expressão e comunicação, redesenhando o ensino de arte de forma contemporânea a partir do uso da tecnologia em sala de aula. A pesquisa propõe a construção de um Objeto de Aprendizagem conceituado como qualquer recurso que possa ser utilizado como apoio no processo educacional e que oferece o suporte digital necessário para o desenvolvimento da sequência proposta na busca de uma aprendizagem multidisciplinar e atual para o Ensino Fundamental em Arte.Downloads
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