Ensino técnico na modalidade a distância: um retrato do atendimento e das políticas públicas para a educação profissional paulista

Autores

  • Paulo Constantino UNESP Marilia
  • Márcia Regina de Oliveira Polentine

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.2.10292

Palavras-chave:

Educação profissional. Educação a distância. Políticas públicas.

Resumo

Apresenta um recorte sobre a situação atual do ensino técnico na modalidade a distância em escolas técnicas estaduais. Por meio de pesquisa documental, demonstra que a oferta pública de matrículas na modalidade praticamente dobrou no período compreendido entre 2010 e 2016, revelando as iniciativas de investimento e as orientações de políticas públicas do Estado de São Paulo.

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Biografia do Autor

Paulo Constantino, UNESP Marilia

Professor substituto no Departamento de Administração e Supervisão Escolar da Unesp Marília. Atua na supervisão escolar das escolas técnicas estaduais de São Paulo.

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Publicado

23/08/2017

Como Citar

CONSTANTINO, P.; POLENTINE, M. R. de O. Ensino técnico na modalidade a distância: um retrato do atendimento e das políticas públicas para a educação profissional paulista. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. esp.2, p. 1234–1242, 2017. DOI: 10.21723/riaee.v12.n.esp.2.10292. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10292. Acesso em: 19 abr. 2024.

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