Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva"
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva"
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.2.2017
Publicado:
23/08/2017
Editorial, v. 12, n. esp. 2, ago./2017
1142
PDF
Apresentação
Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva
Rubén Edel-Navarro
1143-1147
PDF (Español (España))
Education mediated by technology: learning, innovation and prospects
Rubén Edel-Navarro
1148-1151
PDF (English)
Educação mediada por tecnologia: Aprendizagem, inovação e perspectivas
Rubén Edel-Navarro
1152-1155
PDF
Artigos
Narrativas digitais: conceitos e contextos de letramento
Ana Lúcia Prado, Ellen Maira de Alcântara Laudares, Patrícia Peixoto Carneiro Viegas, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
1156-1176
PDF
Explorando o potencial dos jogos digitais: uma revisão sobre a utilização dos exergames na educação
Adilson Rocha Ferreira, Deise Juliana Francisco
1177-1193
PDF
A convivência de natureza digital virtual nas tribos: formação na perspectiva do hibridismo tecnológico digital
Luciana Backes, Eliane Schlemmer, Cleber Gibbon Ratto
1194-1216
PDF
Ensino, tecnologia e preconceito: diário de campo em uma escola destinada ao público LGBTTT no Brasil
Renan Antônio Silva
1217-1233
PDF
Ensino técnico na modalidade a distância: um retrato do atendimento e das políticas públicas para a educação profissional paulista
Paulo Constantino, Márcia Regina de Oliveira Polentine
1234-1242
PDF
As possibilidades da educação não formal nos MOOCs
Jeong Cir Deborah Zaduski, Klaus Schlünzen Junior, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos
1243-1266
PDF
Funcionalidade de alunos com deficiência física nas atividades de escrita e de uso do computador
Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de Queiroz, Lígia Maria Presumido Braccialli
1267-1286
PDF
As contribuições do whatsapp no ensino do espanhol: uma perspectiva de aprendizagem significativa e colaborativa
Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, Márcio Luiz Oliveira Pinheiro
1287-1312
PDF
A transmídia e sua potência na prática de leitura e produção textual
Daniella de Jesus Lima, Luis Paulo Leopoldo Mercado, Andrea Cristina Versuti
1313-1330
PDF
Activities Based on Wiki Platform for Engineering Higher Education: Students' Point of View
Gláucia Nolasco de Almeida Mello
1331-1348
PDF (English)
Cultura digital e educação, uma leitura dos estudos culturais sobre os desafios da contemporaneidade
Bruna Damiana Heinsfeld, Magda Pischetola
1349-1371
PDF
Práticas, representações e mediação: o uso dos laptops educacionais e as intervenções docentes no processo de aprendizagem da educação básica
Elaine Cátia Falcade Maschio, Eliana Maria Sacramento Soares
1372-1390
PDF
Modelos de suporte utilizados no âmbito da formação a distância de magistrados no contexto internacional
Joana Matos Caldeira
1391-1407
PDF
Validaçao de conteúdo e aparência de um curso online para a vigilância da influenza
Andréa Soares Rocha da Silva, Fabiane do Amaral Gubert, Ivana Cristina Vieira de Lima, Raquel de Melo Rolim, Diego Rodrigues Tavares, Daiana Araújo da Silva, Walquiria Aparecida Ferreira de Almeida
1408-1420
PDF
Tecnologias de informação e comunicação no ensino superior: o ambiente virtual de aprendizagem em curso semipresencial
Dayra Émile Guedes Martínez, José Luis Bizelli, Edson do Carmo Inforsato
1421-1440
PDF
Interação no ciberespaço e formação de professores: análise da sala de interação virtual do programa escola de gestores na Universidade Federal de Ouro Preto
Breynner Ricardo de Oliveira, Lídia G. Martins, Adriana Otoni S. Duarte
1441-1461
PDF
Transformar la formación inicial docente: una aproximación a los perfiles de prácticas de evaluación
Berenice Morales-González, Rubén Edel-Navarro, Genaro Aguirre-Aguilar
1462-1480
PDF (Español (España))
A tecnologia assistiva scala como recurso para produção de narrativas e registro de dados nas pesquisas em educação: uma experiência com pessoas adultas com transtorno do espectro autista
Ivanise Gomes de Souza Bittencourt, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
1481-1495
PDF
O futuro da escola e as tecnologias: alguns aspectos à luz do diálogo entre Paulo Freire e Seymour Papert
Rosane Michelli de Castro, Lucirene Andrea Catini Lanzi
1496-1510
PDF
Conhecimento de mundo por meio da leitura digital: um estudo com universitários
Francielle Pereira Nascimento, Sandra Aparecida Pires Franco
1511-1523
PDF
O desenho universal na educação: novos olhares diante da inclusão do ser deficiente
Débora Cristina Ricardo, Lívia Fabiana Saço, Eliana Lúcia Ferreira
1524-1538
PDF
O uso de objetos de aprendizagem no ensino fundamental: um estudo bibliométrico
Flavia Maria Uehara, Maria Iolanda Monteiro, Daniel Ribeiro Silva Mill, Silvio Henrique Fiscarelli
1539-1553
PDF
O contributo das tecnologias no desenvolvimento do curriculo escolar: perspetivas dos alunos
Teresa Paulino Santos, Maria Palmira Alves
1554-1568
PDF
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
2645
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1720
A Fotografia na pesquisa em Educação
360
Habilidades preditoras de leitura em escolares em anos iniciais de alfabetização em tempos de pandemia
356
O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender
262