A estrutura e a organização da educação básica na Espanha: suas diferenças e similitudes com a educação básica brasileira.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.11591

Palavras-chave:

Estrutura e organização da educação básica espanhola, Estrutura e organização da educação básica brasileira, Políticas públicas de educação.

Resumo

O objetivo desse artigo é, inicialmente, descrever como se organiza e como se estrutura a Educação Básica espanhola para, em seguir, fazer comparações que nos mostrem as semelhanças e as diferenças com a organização e com a estrutura da Educação Básica brasileira. Ao final, baseados em nossa descrição, fazemos alguns apontamentos que podem ajudar a compreender os principais problemas educacionais brasileiros, bem como colaborar para a elaboração de propostas que visem resolver (ou minimizar) esses problemas.

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Biografia do Autor

Carlos da Fonseca Brandão, UNESP - Assis

Professor Livre-docente do Departamento de Educação da UNESP - Assis e do Programa de Pós-graduação em Educação da UNESP - Marília.

Referências

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Publicado

01/10/2018

Como Citar

BRANDÃO, C. da F. A estrutura e a organização da educação básica na Espanha: suas diferenças e similitudes com a educação básica brasileira. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. 5, p. 1552–1567, 2018. DOI: 10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.11591. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11591. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos

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