Editorial, v. 14, n. esp. 1, abr. 2019

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12406

Palavras-chave:

Educação infantil, Inclusão, Dossiê.

Resumo

Estamos publicando o primeiro número especial do volume 14 – correspondente ao ano 2019 – da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. O dossiê Inclusão e Educação Infantil foi, cuidadosamente, organizado por Claudia Regina Mosca Giroto, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta e Luciana Aparecida de Araujo para enfrentar o tema dos limites e desafios colocados à construção da Educação Infantil inclusiva. Conforme chamam atenção as autoras: educar crianças em um contexto inclusivo, sob os princípios da universalização do acesso à educação, da igualdade de direitos no acesso às oportunidades e da equidade, pressupõe que sejam consideradas as especificidades das crianças, seus distintos modos de apropriação do conhecimento e os diferentes contextos escolares, de modo que as diferenças sejam valorizadas. Pressupõe, ainda, conferir visibilidade à criança como sujeito de direitos e produtora de cultura.

Biografia do Autor

José Anderson Santos Cruz, Faculdade de Ciências e Letras/Unesp

Doutorando pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Faculdade de Ciências e Letras - FCL, Araraquara - SP - Brasil. Desenvolve pesquisa no contexto de Gestão e Políticas Editoriais, indexações de periódicos, acesso aberto. Participante do FEPAE. Docente e Orientador da Pós-graduação e no curso de Pedagogia, na Faculdade Anhanguera de Bauru. Professor Tutor UAB/Unifesp. Editor Adjunto Executivo de Periódicos da Área de Educação. Consultor e Assessoria para periódicos, indexação e gestão editorial.. Integrante do Grupo de Estudos: Inovação: Planejamento estratégico, Processos Participativos e Avanços Tecnológicos (dgp.cnpq.br/dgp/espelholinha/7620460647196325191028). Orcid: http://orcid.org/0000-0001-5223-8078 - Researchgate: https://www.researchgate.net/profile/Jose_Santos_Cruz 


Publicado

01/04/2019

Como Citar

BIZELLI, J. L.; CRUZ, J. A. S. Editorial, v. 14, n. esp. 1, abr. 2019. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. esp.1, p. 634, 2019. DOI: 10.21723/riaee.v14iesp.1.12406. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12406. Acesso em: 6 mar. 2021.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>