Editorial, v. 14, n. esp. 1, abr. 2019
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12406Palavras-chave:
Educação infantil, Inclusão, Dossiê.Resumo
Estamos publicando o primeiro número especial do volume 14 – correspondente ao ano 2019 – da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. O dossiê Inclusão e Educação Infantil foi, cuidadosamente, organizado por Claudia Regina Mosca Giroto, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta e Luciana Aparecida de Araujo para enfrentar o tema dos limites e desafios colocados à construção da Educação Infantil inclusiva. Conforme chamam atenção as autoras: educar crianças em um contexto inclusivo, sob os princípios da universalização do acesso à educação, da igualdade de direitos no acesso às oportunidades e da equidade, pressupõe que sejam consideradas as especificidades das crianças, seus distintos modos de apropriação do conhecimento e os diferentes contextos escolares, de modo que as diferenças sejam valorizadas. Pressupõe, ainda, conferir visibilidade à criança como sujeito de direitos e produtora de cultura.
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