Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1
Publicado:
01/04/2019
Editorial, v. 14, n. esp. 1, abr. 2019
634
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
XML
Apresentação
Inclusão e educação infantil
Claudia Regina Mosca Giroto, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta, Luciana Aparacida de Araujo
635-640
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
XML
Artigos
Políticas, formação docente e práticas pedagógicas: reflexões acerca de uma educação infantil inclusiva
Cleriston Izidro dos Anjos, Shirley Silva, Cleber Nelson de Oliveira Silva
641-655
PDF
PDF (Español (España))
XML
A inclusão na pré-escola obrigatória: uma análise da legislação
Jaqueline Delgado Paschoal
656-670
PDF
PDF (Español (España))
XML
Normativas oficiais para a educação infantil brasileira: desenvolvimento infantil e efetivação da educação inclusiva
Débora Ribeiro da Silva Campos Folha, Maysa Marinho Antunes Ramos, Patrícia Carla de Souza Della Barba
671-686
PDF
PDF (Español (España))
XML
Política de inclusão na educação infantil: avanços, limites e desafios
Marilda Moraes Garcia Bruno, Washington Cesar Shoiti Nozu
687-701
PDF
PDF (Español (España))
XML
Educação infantil e educação especial: entre as fronteiras do favor e do direito de todos às condições de cidadania
Lázara Cristina da Silva, Fernanda Duarte Araújo Silva, Wender Faleiro
702-716
PDF
PDF (Español (España))
XML
Inclusión en educación: perspectivas que rozan lo político y cincelan lo humano
Marta Sipes
717-729
PDF (Español (España))
PDF
XML
O lugar das crianças com deficiências na educação infantil e políticas de inclusão na educação brasileira
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
730-745
PDF
PDF (Español (España))
XML
Atendimento educacional especializado – AEE na educação infantil: entraves e possibilidades.
Gabriela Machado, Morgana de Fátima Agostini Martins
746-759
PDF
PDF (Español (España))
XML
Acessibilidade e educação infantil: o processo de inclusão do público-alvo da educação especial em Manaus/AM
Maria Almerinda de Souza Matos, Danilo Batista de Souza, Jáima Pinheiro de Oliveira
760-774
PDF
PDF (Español (España))
XML
Um encontro com a diversidade na educação infantil por meio do projeto “simplesmente diferente” sob a perspectiva do professor, da criança e da família
Luciana Aparecida de Araujo, Ana Paula Cordeiro, Claudia Regina Mosca Giroto
775-790
PDF
PDF (Español (España))
XML
Mais rápidas que a escola: crianças referidas como hiperativas no contexto escolar
Cláudia Rodrigues de Freitas, Claudio Roberto Baptista
791-806
PDF
PDF (Español (España))
XML
Discursivização sobre “doenças do não aprender” no contexto educacional inclusivo: o que dizem os professores de educação infantil?
Claudia Regina Mosca Giroto, Luciana Aparecida de Araujo, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
807-825
PDF
PDF (Español (España))
XML
Atraso no desenvolvimento e inclusão: a opinião de profissionais do berçário
Fabiana Cristina Frigieri de Vitta, Mariana Martins Mouro, Ana Júlia Ribeiro Sgavioli
826-841
PDF
PDF (Español (España))
XML
Experiências e apontamentos de professoras de creche sobre inclusão escolar
Carla Cilene Baptista da Silva, Andrea Perosa Saigh Jurdi
842-854
PDF
PDF (Español (España))
XML
A concepção docente em uma experiência de educação infantil inclusiva: um estudo de caso
Mariana Picchi Salto, Relma Urel Carbone Carneiro
855-868
PDF
PDF (Español (España))
XML
A participação de uma criança com síndrome de down em práticas pedagógicas na educação infantil
Jáima Pinheiro de Oliveira, Mariane Andreuzzi Araujo
869-882
PDF
PDF (Español (España))
XML
O envolvimento entre família-escola de pré-escolares com deficiência, dificuldades escolares e desenvolvimento típico
Danielli Gualda Marins, Fabiana Cia
883-899
PDF
PDF (Español (España))
XML
Clustrmaps
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários