Atendimento educacional especializado – AEE na educação infantil: entraves e possibilidades.
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12204Palavras-chave:
Educação especial, Educação infantil, Formação de professores, Atendimento educacional especializado, Sala de recurso multifuncional.Resumo
O trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou compreender o Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil em Dourados/MS. Caracterizada como um Estudo de Caso de cunho qualitativo, a coleta de dados contou com sessões de observação e aplicação de dois questionários diferentes. Utilizou-se ainda de um checklist para verificar quais os materiais disponíveis para o serviço e as anotações do caderno de campo que registrou as observações. Os resultados apontaram que falta adequação dos materiais oferecidos pelo MEC para o AEE da Educação infantil e a necessidade de mais professores especializados para realizar este atendimento. Concluímos que existe necessidade de maiores investimentos em recursos humanos, tanto para mais contratação quanto para formação.Referências
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