Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2022) v . 17, n. 1, jan./mar.
(2022) v . 17, n. 1, jan./mar.
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v17i1
Publicado:
02/01/2022
Artigos
Educação em tempos sensíveis
Contribuições das competências morais e socioemocionais no contexto da pandemia e do pós-Covid-19
Viviane Potenza Guimarães Pinheiro, Danila Di Pietro Zambianco, Adriano Moro
0003-0020
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Subjetividade e educação em espaços virtuais
A aprendizagem e o desenvolvimento em tempos de pandemia
José Xavier Rodovalho, Vannúzia Leal de Andrade Peres
0021-0036
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
O trabalho docente em Goiás e Mato Grosso
O gerencialismo em tempos de pandemia
Ari Raimann, Rosângela Henrique da Silva Farias, Veronete Dias Gomes
0037-0052
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Novos gestos didáticos no ensino remoto emergencial
Lições aprendidas na docência em tempos de Covid-19
Carlos Alexandre Felício Brito, Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Susana Nogueira Diniz
0053-0071
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A evasão escolar devido a motivos ou causas pedagógicas
Paulo Dante de Toledo Serrain, José Anderson Santos Cruz
0072-0096
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Gestão escolar para resultados (GEpR) e parceria público-privada do ProEMI/JF em escolas públicas de ensino médio
Elsivan Machado Barbosa da Silva Lima, Doriedson do Socorro Rodrigues
0097-0115
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A pesquisa na educação superior na perspectiva de Nussbaum e da Portaria MCTIC n. 1.122/2020
Diego Bechi, Rogerio Augusto Bilibio, Marcio Giusti Trevisol
0116-0135
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A organização da pré-escola brasileira
Uma análise dos dirigentes dos estabelecimentos privados de ensino em 1989 no XXII CONEPE
Eduardo Norcia Scarfoni
0136-0146
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Ensino superior nos planos municipais de educação
Pauliane Rodrigues Resende, Camila Alberto Vicente de Oliveira
0147-0162
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
O discurso democrático por dentro do movimento de redes de acreditação e avaliação da educação superior
Margareth Guerra, Nilzana Braga Esteves
0163-0181
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Evidências de validade do Growing Disciples Inventory (GDI) versão infantil para uso na língua portuguesa do Brasil
Helena Brandão Viana, Roberta Rodrigues de Oliveira Guimarães
0182-0196
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Um olhar sobre as principais reivindicações nos espaços de debates internacionais e nacionais em torno da educação de jovens e adultos
CONFINTEA e CONAE
Maria Rutimar de Jesus Belizario, Arminda Rachel Botelho Mourão
0197-0212
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
“Música, maestro!” Uma ferramenta multimídia para apoio ao ensino da música na educação básica
Gislene Victoria Silva, Marcos Danilo Graciano, Vania Cristina Pires Nogueira Valente
0213-0228
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Instrumento para avaliação de práticas, culturas e políticas inclusivas em contextos universitários
Juliana Cavalcante de Andrade Louzada, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
0229-0245
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
O ciclo de políticas de educação especial em um município paulista
Análise no contexto de produção de texto e no contexto de prática
Angelita Salomão Muzeti Borges, Maria da Piedade Resende da Costa
0246-0262
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Sexo e deficiência
Discursos de jovens diagnosticados com deficiência intelectual e de seus familiares
Marlon Jose Gavlik Mendes, Fátima Elisabeth Denari
0263-0280
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Um panorama de significados para pensar a violência na/da escola
Leandra Bôer Possa, Neffar Jaquelini Azevedo Vieira de Assis Brasil
0281-0296
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Violências verbais nas relações professor-aluno
Conflitos, conflitualidades e o reconhecimento social
Maria Cecília Luiz, Jéssica Veloso Morito
0297-0313
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Desempenho ortográfico de escolares com dislexia e dificuldades de aprendizagem
Thaís Contiero Chiaramonte, Simone Aparecida Capellini
0314-0327
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Escolarização de alunos com deficiência
O ensino fecundo como via de possibilidade
Ana Paula de Freitas, Débora Dainez, Maria Inês Bacellar Monteiro
0328-0346
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
O pedagogo da Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem (EEAA) no assessoramento de professores
Otília Maria Alves da Nobrega Alberto Dantas, Erika Rodrigues de Freitas
0347-0360
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Experiência formativa de professores no exterior
Efeitos nas concepções pedagógicas
Sheylla Chediak
0361-0381
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Perspectivas de futuro profissional das pessoas com eficiência e com outras necessidades educacionais específicas
Um estudo de representações sociais
Elisângela Leles Lamonier, Rosely Ribeiro Lima
0382-0398
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Significação do desenvolvimento docente para o ensino superior na saúde
Representações sociais
Carolina Tizzot de Munhoz Furtado, Leide da Conceição Sanches, Ivete Palmira Sanson Zagonel
0399-0412
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Formação continuada de professores no Brasil e na Argentina
Um estudo comparado das políticas de formação para o contexto inclusivo
Paloma Domingues Ferreira, Gilmar de Carvalho Cruz
0413-0427
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Da formação continuada ao bem-estar docente
Características sócio-ocupacionais e prevenção de sintomas osteomusculares
Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha, Marlene Zwierewicz, Verónica Violant Holz
0428-0446
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Professores iniciantes na educação infantil
Dissertações e teses publicadas no brasil no período 1996-2018
Maévi Anabel Nono
0447-0462
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Impacto do processo formativo na trajetória laboral de jovens mestrandos(as)
Necessidades de orientação educativa
Naiara Gracia Tibola, Tânia Regina Raitz, Alexandre Vanzuita
0463-0483
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A teoria da escola dualista na formação de tecnólogos
Antonio Wherbty Ribeiro Nogueira, Ana Cristina de Moraes
0484-0497
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Indicadores educacionais atrelados ao professor
Falta de formação ou negligência
Paulo Sergio Garcia, Carlos Alexandre Felicio Brito
0498-0520
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Participação e controle social no contexto de elaboração e aprovação do Plano Municipal de Educação de Alto Araguaia/MT (2015/2025)
Elizabeth Gottschalg Raimann, Sandra Rosimere Hermes dos Santos
0521-0536
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A educação em direitos humanos
A percepção dos professores de uma escola pública
Ademar de Lima Carvalho, José Marcelo Freitas de Luna, Jonatas Marcos da Silva Santos
0537-0556
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Relatos de Experiência
Didática multicultural e educação física
Entre a escola e a formação inicial
Pedro Henrique Zubcich Caiado de Castro, Guilherme Gonçalves Baptista
0557-0575
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Relatos de Pesquisas
O investimento na pesquisa
Um estudo sobre a produção de patentes das universidades federais
Giuliano Carlo Rainatto, Norberto Almeida de Andrade, Fernando Rodrigues da Silva, Orlando Roque Silva
0576-0595
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Resenhas
Pesquisa em educação
Métodos e epistemologias
Gustavo Adolfo D'Almeida Lobo, Kátia Regina Rodrigues Lima
0596-0603
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Clustrmaps
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários