Reformas curriculares no Brasil
Limites e possibilidades de um curso de extensão realizado durante a pandemia
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v17i2.15447Palavras-chave:
PALAVRAS-CHAVE: Reformas empresariais. Currículo. Formação docente. Anfope.Resumo
Este artigo objetiva socializar a experiência pedagógica desenvolvida por meio do curso de extensão “Cenário atual das reformas curriculares no Brasil: a agenda empresarial e as repercussões para a educação”, no período de 5 a 26 de agosto de 2020, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O objetivo geral do curso foi contribuir para o entendimento das reformas curriculares no Brasil, discutindo seus fundamentos e suas repercussões para a formação à luz da Pedagogia Histórico-Crítica. O curso contou com a participação de professores, estudantes e técnicos da Educação Básica e do Ensino Superior de diversas instituições. Foi realizado por meio de encontros on-line na Plataforma Google Meet, totalizando vinte horas de estudos e discussões. A sistematização das respostas dos cursistas ao questionário disponibilizado pelo Google Forms auxiliou-nos na avaliação das possibilidades e limites do trabalho desenvolvido e permitiu concluir que, apesar das dificuldades enfrentadas no cenário da pandemia causada pelo SARS-COV-2, o objetivo central do curso foi atingido.
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Referências
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