Impactos da pandemia da COVID-19 na educação

Da Educação Básica ao Ensino Superior no Distrito Federal – Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v19i00.18084

Palavras-chave:

Educação, Pandemia, COVID-19, Ensino, Aprendizagem

Resumo

Refletir sobre os impactos da pandemia da COVID-19 na Educação para professores, familiares e estudantes de pós e graduação durante a implementação do ensino remoto foi o objetivo do estudo. A pesquisa foi realizada em diferentes âmbitos da educação e legislações. O texto, organizado em quatro partes, aborda metodologicamente: uma síntese da Pandemia da COVID-19; a legislação fixada durante a pandemia; as impressões dos familiares e professores da educação básica sobre a pandemia da COVID-19 e; entrevista com estudantes de pós-graduação e análise de TCC de estudantes de graduação que viveram, durante a formação, o isolamento social.  Os resultados destacam o impacto da pandemia na educação sob várias óticas: econômica, tecnológica, de relacionamento, de distanciamento social, mas principalmente de saúde pública, como detalhado no corpo do artigo.

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Biografia do Autor

Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas, Universidade de Brasília

Professora Associada IV. Doutorado em Educação (UFRN).

Pauliane Duarte de Almeida, Universidade de Brasília

Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (UnB).

Elisângela Ribeiro de Oliveira Cabral, Universidade de Brasília

Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (UnB).

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Publicado

02/01/2024

Como Citar

DANTAS, O. M. A. da N. A.; ALMEIDA, P. D. de; CABRAL, E. R. de O. Impactos da pandemia da COVID-19 na educação: Da Educação Básica ao Ensino Superior no Distrito Federal – Brasil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 19, n. 00, p. e024002, 2024. DOI: 10.21723/riaee.v19i00.18084. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/18084. Acesso em: 4 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos

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