Explorando novas fronteiras

Um estudo de caso em educação corporativa e comunicação acessível na Coach It - Consultoria em TI

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v19i00.19014

Palavras-chave:

Educação corporativa, Comunicação acessível, Deficiência, Marketing e inclusão

Resumo

Este artigo analisa um estudo de caso realizado em 2022 na Coach It Consultoria em TI, em Sorocaba, abordando a implementação de práticas inovadoras de educação corporativa e estratégias de comunicação acessíveis. Exploramos as interconexões entre educação corporativa, comunicação acessível e as demandas específicas do setor de TI na revisão crítica da literatura. A metodologia do estudo de caso, seguida pelos resultados e análises, é apresentada. A conclusão destaca descobertas-chave, encerrando com reflexões sobre as contribuições para os campos da educação corporativa e comunicação acessível. Este estudo visa enriquecer a compreensão de como as empresas podem alinhar estratégias de aprendizagem corporativa à promoção da inclusão, contribuindo para ambientes organizacionais mais adaptativos e equitativos.

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Biografia do Autor

Ariadne Botechia, Universidade Estadual Paulista

Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia.

Felipe Oliveira Cavalieri, Universidade Estadual Paulista

Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia.

Suely Maciel, Universidade Estadual Paulista

Professora Assistente. Doutorado em Ciências da Comunicação (USP).

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Publicado

08/02/2024

Como Citar

BOTECHIA, A.; CAVALIERI, F. O.; MACIEL, S. Explorando novas fronteiras: Um estudo de caso em educação corporativa e comunicação acessível na Coach It - Consultoria em TI. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 19, n. 00, p. e024019, 2024. DOI: 10.21723/riaee.v19i00.19014. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/19014. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos