Mudança social e cultural no Brasil nos últimos 50 anos: cenário e perspectivas para a melhoria do ensino público
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v5i2.3475Resumo
Pensar a melhoria do ensino público no Brasil significa pensar não apenas em quais competências e habilidades desejamos desenvolver nos indivíduos, mas compreende identificar claramente o tipo de cidadãos que estamos formando e que tipo de sociedade queremos para o futuro. Assim, se existem mudanças sociais e culturais elas devem têr seu comtraponto dentro da sala de aula considerando a educação imersa na cultura e, portanto, nas formas de comunicação moderna. O grande desafio para a educação escolar é mostrar para os alunos, dentro da sala de aula, como será estar fora dela.Downloads
Publicado
15/02/2011
Como Citar
SOUZA, C. B. G. de; COSTA, D. I. P. da; FISCARELLI, S. H. Mudança social e cultural no Brasil nos últimos 50 anos: cenário e perspectivas para a melhoria do ensino público. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 5, n. 2, p. 106–114, 2011. DOI: 10.21723/riaee.v5i2.3475. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/3475. Acesso em: 5 mar. 2021.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.