Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada

Autores

  • Gilza Maria Zauhy
  • Silvia Adriana Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v1i1.434

Resumo

O presente texto constitui-se em substrato de uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2004 e 2005 junto ao Projeto Institucional Pedagogia Cidadã, cujo escopo foi o de verificar a qualidade da formação em serviço do profissional de educação infantil oferecida pelo Projeto Institucional “Pedagogia Cidadã”. Além de verificar a influência do projeto em questão na formação dos profissionais da educação infantil, buscamos também examinar a qualidade do material didático do projeto, que se concretizou em Cadernos de Formação, organizados por tema ou eixos de formação e que configura o foco do trabalho ora apresentado. Desta forma, os dados aqui analisados dizem respeito apenas a um dos itens examinados, ou seja, o conteúdo do material didático utilizado no que diz respeito as normatizacões legais referentes à Educação Infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/12/2007

Como Citar

ZAUHY, G. M.; RODRIGUES, S. A. Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 1, n. 1, p. 94–103, 2007. DOI: 10.21723/riaee.v1i1.434. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos