Ensino e mediação dialética

Autores

  • Maria Eliza B. Arnoni

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v1i1.437

Resumo

Este texto apresenta as investigações do “Grupo de Pesquisa - Ensino e Mediação Dialética” (CNPq) e expressa as necessidades acadêmicas que confluíram para sua organização, os enfrentamentos teóricos que se delineiam em uma aula quando se considera relevante no ensino, além dos conteúdos, a opção metodológica do professor. A formação do aluno é influenciada pelo processo de ensino, incluindo, neste, a opção metodológica do professor, a qual se expressa, em especial, nas posturas assumidas pelo estudante, em sua vida cotidiana. Em relação à pesquisa acadêmica da área educacional, baseadas nos pressupostos teóricos sobre a ontologia do ser social, as discussões do G.P.E.M.D. direcionam-se para a investigação do ensino, na perspectiva filosófica de práxis. em especial, os da proposição teórico-metodológica que gera a práxis educacional crítica, a aula na perspectiva da.”Metodologia da Mediação Dialética”

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/12/2007

Como Citar

ARNONI, M. E. B. Ensino e mediação dialética. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 1, n. 1, p. 123–132, 2007. DOI: 10.21723/riaee.v1i1.437. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/437. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos