Ensino e mediação dialética
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v1i1.437Resumo
Este texto apresenta as investigações do “Grupo de Pesquisa - Ensino e Mediação Dialética” (CNPq) e expressa as necessidades acadêmicas que confluíram para sua organização, os enfrentamentos teóricos que se delineiam em uma aula quando se considera relevante no ensino, além dos conteúdos, a opção metodológica do professor. A formação do aluno é influenciada pelo processo de ensino, incluindo, neste, a opção metodológica do professor, a qual se expressa, em especial, nas posturas assumidas pelo estudante, em sua vida cotidiana. Em relação à pesquisa acadêmica da área educacional, baseadas nos pressupostos teóricos sobre a ontologia do ser social, as discussões do G.P.E.M.D. direcionam-se para a investigação do ensino, na perspectiva filosófica de práxis. em especial, os da proposição teórico-metodológica que gera a práxis educacional crítica, a aula na perspectiva da.”Metodologia da Mediação Dialética”Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.